Globoplay sai do ar durante retorno de Carla Diaz
Os últimos dias do Big Brother Brasil 21 deram um tempero extra para os usuários do Twitter por conta do “paredão falso”. O público votou e decidiu indicar a participante Carla Diaz, com 62,40% dos votos, a ir para um quarto secreto do BBB e ter acesso ao programa como um “pay-per-view”. Em seu retorno nesta quinta-feira (11), os tuiteros não ficaram tão animados.
O motivo é que o Globoplay saiu do ar durante o retorno da sister. Quem esperava ver sua volta em tempo real acabou se frustrando. Veja o vídeo do retorno da atriz:
O termo “Globoplay” foi parar nos Trending Topics do Twitter. Confira algumas das principais reclamações:
Pra cair a cobrança na fatura não dá erro! Pois eu quero um desconto na minha próxima fatura porque eu contratei o serviço por causa do reality e o serviço cai num dos momentos mais importantes do jogo
— doutorando em crossfit (@oliveiraloucas) March 11, 2021
Procurada, a plataforma enviou o seguinte comunicado:
Houve uma queda no serviço de conteúdos ao vivo do Globoplay na manhã desta quinta-feira, com duração de 15 minutos, como efeito de um grande números de acessos simultâneos às câmeras do BBB. Em ocasiões onde há um pico extraordinário de pessoas entrando ao mesmo tempo na plataforma em um intervalo muito curto de tempo, acontece o que chamamos de efeito rajada, efeito sem soluções de mitigação prontas no mercado. O problema afetou quem tentava acessar as câmeras ou trocar de canal. Quem já estava assistindo ao conteúdo não foi afetado.
O Globoplay pede desculpas pelo inconveniente, reconhecendo o sentimento de frustração dos assinantes. Desde o início do BBB foram tomadas mais de 100 ações para reforço de resiliência dos serviços das câmeras 24 horas. Nossas monitorações internas nas últimas semanas mostram que os picos de demanda vinham sendo absorvidos com um mínimo de falhas. O evento de hoje, infelizmente, é o que costumamos chamar de um ponto fora da curva.
Reforçamos que a Globo está comprometida em oferecer um conteúdo e uma experiência de qualidade para o seu público em todas as plataformas, e vem conseguindo solucionar este problema em grande parte dos casos, reconhecendo as falhas com transparência quando elas ocorrem.