Globosat compra direito de transmissão das Olimpíadas de 2012

A Record confirmou que concluiu as negociações com a rede de canais por assinatura Globosat para a transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012. O valor da cota, segundo fontes do propmark, está previsto em R$ 20 milhões. O contrato, entretanto, ainda não foi assinado, mas segundo a assessoria da Globosat, isso deve ser feito nas próximas semanas. Ao mesmo tempo, o diretor de marketing da ESPN, André Quadra, afirma também estar em negociação com a Record para a compra do mesmo direiro, o que a emissora nega.

A Record é detentora exclusiva da transmissão dos jogos de Londres, de 2012, além das Olímpiadas de Inverno de 2010, em Vancouver (Canadá), e dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara em 2011, no México.

Mesmo sendo de emissoras rivais, o acordo com a Globosat não afeta a audiência da Record, uma vez que a emissora não possui participação na transmissão esportiva por assinatura, o que tornou o contrato atrativo financeiramente. Entretanto, a Record mantém a exclusividade na transmissão na rede de canais abertos.

Por Daniela Dahrouge