O mercado anunciante e as agências começaram a receber da Globosat o plano comercial do “Projeto Verão 2009”, produto que reúne programas de 12 canais da programadora que serão exibidos na alta temporada de 2009. A Globosat colocou à disposição do mercado quatro cotas de patrocínio, no valor de tabela de R$ 1.221.385,50, que prevêem 1.937 inserções no período de janeiro a março.

O plano terá a participação dos canais SporTV, SporTV 2, Multishow, GNT, Universal Channel, Rede Telecine (canais Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Light, Telecine Pipoca e Telecine Cult), Canal Brasil e Megapix, que investiram em produções especiais sobre o tema.

O “Projeto Verão 2009” trará um programa especial do GNT e uma programação semanal do Multishow, que será composta por uma atração apresentada por Dani Monteiro sobre lazer, tendências, estilo e turismo; um bloco especial do “TVZ”; e as pílulas “Dicas de Verão”.

O plano é formado ainda pelo programa “What´s On Especial de Verão” do Universal Channel; matérias no “Moviebox” na Rede Telecine; Sessões Especiais no Canal Brasil e na Rede Telecine e “Vinhetas Verão” na programação dos sete canais. Os canais Telecine Premium e Telecine Pipoca também estarão com uma programação especial, nos finais de semana a partir das 14h, com filmes que têm como tema o verão.

“A programação dos Canais Globosat dedicada ao verão é sucesso de audiência na TV paga. Nesta edição preparamos um projeto especial que traz produções inéditas e blocos de programação que reúnem informação, entretenimento e diversão adequada a este período de festas e férias”, diz Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.