Globosat troca marca Muu por Globosat Play
A Globosat lança neste final da semana o Globosat Play, novo serviço de vídeo sob demanda que vai substituir o Muu, lançado há três anos. Sem nenhum custo adicional para os assinantes, o produto é uma evolução do Muu e vai oferecer programas na íntegra para serem assistidos quando e onde os usuários quiserem.
Segundo Gustavo Ramos, diretor de novas mídias da Globosat, foi percebida a importância de criar uma porta de entrada que funcionasse como um guarda-chuva para as iniciativas de vídeo on demand e TV everywhere da programadora. Cada canal Globosat terá uma área específica para agrupar o conteúdo, que serão chamados de GNT Play, Multishow Play, SporTV Play, entre outros. Os canais também poderão ser acessados diretamente por um endereço web próprio.
“Por meio das nossas pesquisas e da experiência acumulada neste período de existência do Muu, concluímos que estávamos deixando de aproveitar um ativo único que a Globosat possui: as marcas de nossos canais. Elas têm altíssimo recall, os maiores da TV paga, e geram associações imediatas a atributos positivos e valorizados pelos assinantes”, explica Ramos. “Além disso, as marcas trazem indicações de que conteúdos podem ser encontrados no produto, fazem a relação com a assinatura de TV e geram interesse dos anunciantes, entre outros benefícios”, complementa.
O acesso ao Globosat Play será gratuito aos clientes de TV por assinatura das operadoras parceiras, seguindo o mesmo modelo já utilizado pelo Muu. Com mecanismos de autenticação rápidos e seguros, com um único nome de usuário e senha, o espectador pode assistir a programas dos canais e acessar também os pacotes oferecidos separadamente pelas operadoras, como os canais Telecine, Premiere e Combate.
A principal diferença é que a organização dos programas de TV, séries, shows e filmes será de acordo com o canal. Cada um deles, além de seu próprio endereço web, terá também uma página de entrada em que serão destacadas as novidades e as principais atrações disponíveis. Um sistema inteligente de indicação de conteúdos também poderá sugerir programas de outros canais que possam agradar cada telespectador.
“No Globosat Play acrescentamos os canais como ‘driver de navegação’. É um passo importante”, afirma Ramos, lembrando que a migração entre as plataformas será automática. “A mudança é para que o telespectador encontre mais rapidamente os vídeos que busca e de forma fácil e flexível”, conclui.