GM faz balanço de 2007
A GM fez hoje um balanço de sua comunicação durante o ano de 2007 e anunciou alguns resultados.
Amanhã, 08 de novembro, a empresa afirma que chegará à marca de 409.923 carros vendidos em 2007. Com isso, antes do término do ano já baterá a marca de vendas obtida de janeiro a dezembro de 2006.
Samuel Russel, diretor de marketing da companhia anunciou, numa “contagem regressiva”, que 4 produtos da montadora tiveram crescimento acima dos 15% (S10: 20%, Vectra: 16%, Montana: 107% e Corsa: 206%), 3 modelos são líderes: Tracker, S10 e Prisma, 2 recordes de vendas foram quebrados, sendo o primeiro os 409.923 citados e outro a venda de 7.063 veículos no Fim de Semana Chevrolet de Cinema (campanha Transformers) e, por fim, 1 posição subida pela GM do Brasil no ranking mundial da montadora. Agora o País é o 3o maior mercado da marca.
A empresa é atendida institucionalmente pela McCann Erickson e em varejo pela Salles Chemistri. As duas agências farão uma campanha “100% digital” que a GM levará ao ar em 2008 (e por questões estratégicas não diz quando fará isso). O objetivo será testar ferramentas, conceitos e resultados do mundo online.
Sobre a comunicação de 2007, Russel afirmou: “Estamos sempre tentando aumentar a criatividade e agressividade da marca em cada campanha”.
Roseani Rocha.