No meio da crise que afeta a companhia nos Estados Unidos, a GM do Brasil dá mais uma prova de que no Brasil as coisas seguem seu ritmo normal. Nesta quinta-feira (04), a montadora lança um novo filme da campanha de varejo “Então Vem”. A criação da Salles Chemistri chama atenção para o fim do IPI reduzido e diminui o tamanho dos vendedores, personagens principais da série de comerciais. A ação conta com suporte de mídia online e anúncios nos principais jornais do País.

O filme começa com um apresentador falando: “Para celebrar os últimos dias do IPI reduzido, resolvemos reduzir tudo: taxas, preços e até os nossos vendedores”. E, em vez dos vendedores da rede, aparecem na tela seis crianças gesticulando e cantando a música “Amor Perfeito”, tema da campanha. Na seqüência, os “mini-vendedores” apresentam as ofertas.

“A indústria automotiva espera um mês de junho com o mercado aquecido. Além da redução do IPI, há diminuição da taxa de juros e maior oferta de crédito. Para somar-se a tudo isso, contamos com a melhora do nível de confiança do consumidor brasileiro. É o momento ideal de investirmos em comunicação e renovarmos o apelo da comunicação de varejo”, avalia Gustavo Colossi, diretor de marketing da General Motors do Brasil.

“Varejo não é consistência, varejo é emergência. Para fazer o consumidor levantar do sofá, você precisa ter uma novidade por dia. Principalmente no jeito de comunicar. Para mostrar que, além de reduzir o IPI, a Chevrolet também reduziu os preços e as taxas de juros, nós fizemos o óbvio: reduzimos também o tamanho dos nossos vendedores. Assim a mensagem é instantânea. E, numa época de muita informação e pouca absorção, isso é essencial”, comenta Hugo Rodrigues, vice-presidente de criação da agência.