GNT aposta em reality de maquiagem repaginando o programa Superbonita
O programa Superbonita passa pela sua primeira transformação radical em 18 anos de exibição no canal GNT. A partir de agosto ele se transforma em uma competição de maquiagem artística apresentada por Karol Conka e Giovanna Ewbank, com o patrocínio de Dove, Claro e Lança Perfume. Um tema diferente será explorado a cada semana; maquiadores profissionais serão desafiados de diversas maneiras, sob o crivo dos jurados; o maquiador Renner de Souza, a youtuber Lorelay Fox e diferentes jurados são os convidados.
Karol Conka e Giovanna Ewbank vão comandar a atração, que terá um tema diferente a cada semana
O primeiro programa, por exemplo, terá como desafio o sereismo e a automaquiagem com um “filtro analógico” de dragão. Mariana Koehler, diretora de conteúdo do GNT, fala que maquiagem artística é o tema mais buscado na internet, daí a escolha da temática. Ao mesmo tempo, a intenção é tirar o foco da beleza exterior, e colocá-lo no comportamento – e “como a pessoa se mostra para ela mesma e como ela atua no mundo”. Segundo ela, haverá grande cobertura digital.
“Teremos conteúdos extras, exclusivos, do canal GNT do YouTube, com todos os detalhes da maquiagem vencedora, por exemplo”, explica. Karol Conka apresenta o Superbonita há quatro temporadas, e Giovanna Ewbank a acompanhará na apresentação do reality porque, segundo Mariana, ela tem grande audiência no YouTube e em breve terá uma participação no canal GNT na rede, pela sua identificação com o público que interessa ao programa.
Serão ao todo 52 participantes – nem todos profissionais de salão -, entre eles maquiadores de cinema, de publicidade e de moda. Muitos nem fazem a maquiagem artística de forma profissional, são versáteis ou mesmo autodidatas.
Mariana conta que ao longo dos anos o canal procurou fazer com que o programa Superbonita evoluísse na mesma medida das transformações da percepção da mulher brasileira a respeito da beleza. “Antes trabalhávamos com um padrão estabelecido e dicas de como alcançar aquele padrão, porque era a informação que se tinha na época, mas houve uma transformação da própria mulher e acompanhamos isso. Abordar maquiagem artística como tema é abordar a questão da atitude, da interpretação, da mulher que pode ser o que ela realmente quer”, conclui.
Leia mais
Supercenas: Fernanda Paes Leme com reality show no GNT
GNT estreia reality show criado pela Bold