Os batismos das aeronaves da Gol serão feitos de forma virtual, por meio de filtros no Instagram

A Gol Linhas Aéreas aproveitou o Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira (21), para deixar de lado uma das tradições mais antigas da aviação: o batismo físico das aeronaves.

O batismo é feito com as novas aeronaves e é feito com jatos d’água, que na maioria das vezes é realizado com água de reuso. O evento geralmente envolve dois caminhões de bombeiro, com 1,5 a 2,5 mil litros de água cada.

A partir de agora, os batismos das aeronaves da Gol serão feitos de forma virtual, por meio de filtros no Instagram, que estão disponíveis para qualquer pessoa.

O projeto foi desenvolvido pela Purple Cow, desde a criação, estratégias de lançamento, sustentação e execução, assim como a produção dos materiais de divulgação.

“A GOL sempre foi conhecida por quebrar paradigmas. Substituir uma tradição tão antiga da aviação é só mais uma prova disso. Um movimento necessário que pode servir de exemplo para outras companhias embarcarem também”, afirmou Rodrigo Niemeyer, diretor de criação da Purple Cow.

Ficha técnica:
Cliente: GOL Linhas Aéreas
Agência: Purple Cow
Produto: Filtro de Instagram
Título: Batismo Sustentável
CEO: Marcelo Bernardes
Direção de criação: Rodrigo Niemeyer
Criação: Marcella Nunes, Luiz Henrique Souza e Leonardo Maziero, Mariana Zordan e Rafael Santos
Edição: Anauê Bicas e Elias Fagundes
Business: Bárbara Daher, Aline Pedras, Marina Rebello
Community manager: Juliana Lima
Produção agência: Juliana Soares
Aprovação cliente: Ana Thereza Cremonini, Bárbara Cantareiro, Amanda Galbossera e Gabriel José e Andrea Piagentini
Produtora/Fornecedor: Henrique Sassi
Locução: Andrea Piagentini (GOL)