Gol anuncia batismo sustentável em ação criada pela Purple Cow

Os batismos das aeronaves da Gol serão feitos de forma virtual, por meio de filtros no Instagram

A Gol Linhas Aéreas aproveitou o Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira (21), para deixar de lado uma das tradições mais antigas da aviação: o batismo físico das aeronaves.

O batismo é feito com as novas aeronaves e é feito com jatos d’água, que na maioria das vezes é realizado com água de reuso. O evento geralmente envolve dois caminhões de bombeiro, com 1,5 a 2,5 mil litros de água cada.

A partir de agora, os batismos das aeronaves da Gol serão feitos de forma virtual, por meio de filtros no Instagram, que estão disponíveis para qualquer pessoa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por GOL Linhas Aéreas (@voegoloficial)

O projeto foi desenvolvido pela Purple Cow, desde a criação, estratégias de lançamento, sustentação e execução, assim como a produção dos materiais de divulgação.

“A GOL sempre foi conhecida por quebrar paradigmas. Substituir uma tradição tão antiga da aviação é só mais uma prova disso. Um movimento necessário que pode servir de exemplo para outras companhias embarcarem também”, afirmou Rodrigo Niemeyer, diretor de criação da Purple Cow.

Ficha técnica:
Cliente: GOL Linhas Aéreas
Agência: Purple Cow
Produto: Filtro de Instagram
Título: Batismo Sustentável
CEO: Marcelo Bernardes
Direção de criação: Rodrigo Niemeyer
Criação: Marcella Nunes, Luiz Henrique Souza e Leonardo Maziero, Mariana Zordan e Rafael Santos
Edição: Anauê Bicas e Elias Fagundes
Business: Bárbara Daher, Aline Pedras, Marina Rebello
Community manager: Juliana Lima
Produção agência: Juliana Soares
Aprovação cliente: Ana Thereza Cremonini, Bárbara Cantareiro, Amanda Galbossera e Gabriel José e Andrea Piagentini
Produtora/Fornecedor: Henrique Sassi
Locução: Andrea Piagentini (GOL)