Gol dá folga a Neymar e elege substitutos para campanha

A agenda de artistas que protagonizam comerciais de TV costuma ser intensa. Em alguns casos, o trabalho demanda tempo, paciência e disposição para repetir tomadas e posar horas a fio para as câmeras. Essa seria a missão de Neymar, recém-contratado da Gol Linhas Aéreas para sua nova campanha com foco na Copa do Mundo.

Mas alguma coisa nesse plano não fazia total sentido. Se há oito meses a Gol se reposicionou trazendo a proposta da valorização do tempo de seus passageiros, melhor seria otimizar o tempo do jogador da Seleção Brasileira, deixando que se prepare para a Copa. Esse foi o fio condutor da campanha “Tempo do Neymar”, assinada pela AlmapBBDO, que estreia neste domingo (15) durante o intervalo do “Fantástico”.

“Entendemos que se o nosso propósito é valorizar o tempo das pessoas, não faz sentido tirá-lo do treinamento para fazer propaganda da Gol. Então, contratamos o Neymar, só que não. Outras pessoas contarão nossa história”, explica Maurício Parise, diretor de marketing da companhia.

Alanzinho é camisa 10 da Seleção sub-17

Fazem parte da comunicação personagens que de alguma forma estão ligadas ao craque, como Gil Cebola, um dos amigos mais próximos do atleta; Alanzinho, camisa 10 da Seleção sub-17 e que sonha ser como o colega, e até mesmo um bebê chamado Neymar. Além de vídeo para TV aberta e paga, a comunicação inclui cinco vídeos para o digital que reforçam alguns atributos da companhia nos esforços de tornar o tempo a bordo mais proveitoso. Entre eles, serviços como lounge, wifi e TV ao vivo durante o voo.

“Quando pensamos na principal mensagem que a Gol queria passar, logo nos questionamos qual seria o melhor jeito de aproveitar o tempo do Neymar. Se ele gravasse a campanha, ele passaria pelo menos três diárias no aeroporto, ou seja, perderia três dias de treinamento. Isso não faz sentido na proposta de valor da Gol. Então pensamos: vamos contratá-lo, mas de um jeito diferente. O melhor jeito de usar o tempo do Neymar é deixando ele treinar”, destaca Pernil, diretor de criação da AlmapBBDO.

De acordo com Parisi, a solução funciona como uma forma criativa de ativar o contrato com o atleta e o patrocínio à Seleção. Há pelo menos um mês, intensificaram-se as ações e campanhas de marcas com seus embaixadores para o torneio. Destaque para Gabriel Jesus, o técnico Tite e o próprio Neymar. Fugir do óbvio, não explorando diretamente a imagem do craque do PSG, é a estratégia para gerar buzz e estender as conversas para o digital.

 “Temos uma expectativa de PR em torno dessa ideia e como isso vai aumentar ainda mais as conversas. A gente espera que as pessoas falem sobre isso, que os meios esportivos comecem a reverberar. Sempre se questiona como a Seleção está se preparando”, finaliza João Gabriel Fernandes, VP de planejamento da AlmaBBDO.

https://youtube.com/watch?v=qntgoekKzAs%26nbsp%3B

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