Garena Free Fire e Gol são algumas das marcas mais lembradas em maio
YouGov divulga o top 10 das marcas que mais se destacaram entre os brasileiros
No mês de maio, o jogo de videogame Garena Free Fire foi a marca que executou a estratégia de publicidade mais eficaz entre as 440 empresas monitoradas pela plataforma BrandIndex no Brasil, da YouGov.
A YouGov BrandIndex coleta dados sobre milhares de marcas todos os dias. Baseada na pergunta: "De quais das seguintes marcas você viu um anúncio nas duas últimas semanas?", a pesquisa foi realizada com dados de pesquisas com adultos com 18 anos ou mais residentes no Brasil de 26 de abril a 25 de maio de 2023.
O título Battle Royale conseguiu melhorar o seu índice de "consciência da publicidade" em 8,7 pontos entre os dias de pior e melhor desempenho durante o período. Em termos percentuais, o Garena também apresentou o maior aumento entre as 10 marcas mais bem-sucedidas do Brasil.
As outras marcas no Top 10 do "Anunciante do Mês" para maio de 2023 no Brasil são muito mais diversificadas dentro dos setores aos quais pertencem. As companhias aéreas Gol e Latam ficaram em segundo e quinto lugares no ranking, com aumentos de 7,5 e 6,4 pontos em suas respectivas pontuações de consciência da publicidade.
A empresa automobilística Chevrolet, a emissora de TV SBT e a marca de produtos de higiene pessoal Dove também tiveram desempenhos suficientes para entrarem no top 10. Confira o ranking completo:
- Garena Free Fire
- Gol
- Seara
- Chevrolet
- Latam
- Subway
- SBT
- Sadia
- Dove
- Ifood
(Créditos da imagem: Lukas Souza/Unsplash)