Gol Linhas Aéreas inicia patrocínio à seleção brasileira

 

A Gol Linhas Aéreas anunciou o início de seu patrocínio à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A companhia aérea será a transportadora oficial da seleção brasileira pelos próximos quatro anos, sendo responsável pelo transporte das delegações que participarem dos jogos da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e dos representantes da seleção. A empresa se une a um grupo formado por Nike, Itaú, Vivo, Nestlé e outras empresas como patrocinadora oficial da CBF.

Além disso, a Gol substitui a TAM, sua principal concorrente, como a transportadora oficial da entidade. Em outubro, a TAM anunciou o rompimento do contrato com a CBF depois de ter descoberto que seu contrato de exclusividade beneficiava um amigo do então presidente do órgão, Ricardo Teixeira (leia mais aqui).

A parceria previa um pagamento de US$ 7 milhões por ano por parte da TAM, em contrato válido até 2014 e com possibilidade de renovação por mais quatro anos. O contrato, porém, foi rescindido unilateralmente e sem a cobrança de multa.