Gol leva influenciadores para desafio gamificado na Universal
Campanha usa gamificação como mote e promete conteúdos chei0s de adrenalina e bom humor
A Gol Linhas Aéreas quer levar seus clientes para os parques do Universal Orlando Resort de uma maneira diferente. E se viajar já é bom, com amigos ao seu lado é melhor ainda. A convite da Companhia e da Universal, e em parceria com a agência Purpple, seis influenciadores brasileiros visitaram os parques da Universal em Orlando, na Flórida, entre 27 e 31 de março, para um desafio gamificado.
Willy Barros (@eimaetovivo), da Bahia; Fernanda Figueiredo (@feandaporai), o casal Cris e Panda (@crisepanda), do Rio de Janeiro; Camila Bonatelli (@statusviajante), de Santa Catarina; e do portal Passageiro de Primeira (@passageirodeprimeira), representado por Carol Batista, enfrentaram com espírito de diversão uma série de jogos que estimulam a brincadeira e a competição saudável nos parques temáticos da Universal.
"A ação com os influenciadores na Flórida marca mais um capítulo da parceria entre a GOL e a Universal, que nasceu em 2022, com a pintura especial de uma de nossas aeronaves com o tema 'The Wizarding World of Harry Potter'. Muitos brasileiros têm o sonho de conhecer os parques do Universal Orlando Resort, e, para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de visitá-los, esperamos que os conteúdos que serão postados nas mídias sociais possam transmitir a experiência única que é desfrutar daquele mundo excepcional", afirma Renata Maluf, diretora de marketing, produtos e canais digitais da GOL.
O Let's GOL GAME é uma experiência imersiva desenvolvida pela Gol e pela Purpple especialmente para o TikTok, o Instagram e o LinkedIn da companhia, sob a óptica da gamificação, que ganha corpo a cada dia por fortalecer o vínculo entre os influenciadores, tornando a campanha mais interativa, ao mesmo tempo que incentiva valores alinhados com o propósito da marca - no caso da Gol -, na criação de experiências memoráveis. O resultado é uma sequência de postagens, que vai acontecer entre os dias 5 e 16 de junho.
@voegoloficial Dois grupos de influenciadores frente a frente em Orlando! Confira o primeiro episódio do Let’s GOL Game. Valendo! ✈️🟠⚪ #VoeGOL #LetsGOLGame ♬ Positive Nanana - Balang_3go
"Na economia da atenção, precisamos criar estratégias que capturem a curiosidade dos seguidores da GOL se quisermos ser lembrados. Temos de pensar nas redes como seus públicos as usam. Para isso, trouxemos a temática do game, da vida real para o universo digital que nossos seguidores já conhecem e consomem", diz Marcelo Bernardes, CEO da Purpple.