Gol ou não? Nike revela mistério da jogada de Ronaldo no aeroporto
Jovens promessas do futebol se unem a nomes já consagrados da Seleção Brasileira na nova campanha da Nike para a Copa do Mundo. Batizado de “Vai na Brasileiragem”, o filme assinado pela Wieden + Kennedy convida a torcida a abraçar o espírito brasileiro e jeito único de jogar.
O teaser da campanha foi divulgado há uma semana, despertando a curiosidade do público sobre seu conteúdo. No filme inicial, Ronaldo Fenômeno aparecia no aeroporto, prestes a chutar a um gol improvisado, em referência a um comercial da Wieden + Kennedy Amsterdã, de 1998. Agora, na peça completa, os craques da Seleção Philippe Coutinho, Marquinhos, Willian e Thiago Silva se unem ao ex-jogador.
O filme, que será veiculado em TV aberta, canais a cabo, redes sociais e canais digitais, também conta com a participação de influenciadores digitais e artistas. Trazendo o conceito “Brasileiragem”, a campanha celebra a identidade do futebol brasileiro, que nasce nos campinhos de rua e acompanha os atletas até os maiores e mais famosos palcos do esporte.
O conceito é a junção de Brasil e Boleiragem, que traduz a essência do futebol verde e amarelo. “O nosso desafio foi buscar as referências e deixar clara essa energia que o brasileiro tem quando a bola começa a rolar. Sem dúvida alguma, a Brasileiragem é algo que ninguém pode copiar”, destaca Daniel Paz, diretor sênior de marketing da Nike do Brasil.
O conteúdo de 100 segundos tem como mote principal a inspiração gerada pelo talento e comprometimento do futebol brasileiro. Entre “chapéus”, “dribles”, “carrinhos” e “chutões”, a Brasileiragem surge na brincadeira entre crianças no meio da rua, no terrão, na várzea, no society, o que reforça a improvisação e o futebol moleque que só o brasileiro tem.
Os momentos finais do vídeo guardam o discurso do jovem Kauã, jogador de base, que recentemente viralizou na internet liderando a preleção antes de um jogo do sub-10. O garoto dá voz ao desejo dos mais de 200 milhões de brasileiros em relação ao desempenho da Seleção na Copa.