Goleiro inglês pede desculpas a Pelé em campanha da JWT

Autor da maior defesa da história das Copas, o goleiro inglês Gordon Banks, que defendeu uma cabeçada à queima roupa de Pelé na Copa de 1970, é a estrela do novo comercial do Instituto Pelé Pequeno Príncipe, criado pela agência JWT.

Imagens mostram Gordon Banks, hoje aos 70 anos, falando com arrependimento sobre sua importante defesa no jogo que terminou com vitória brasileira por 1 a 0. “Naquele dia eu consegui parar o maior jogador de todos os tempos. Muitas pessoas se orgulham daquela defesa. Se eu soubesse que aquele gol seria tão importante hoje, não teria defendido aquela bola. Desculpe, Pelé. Desculpe…”

O arrependimento de Banks refere-se à iniciativa do Pelé em ajudar o hospital Pequeno Príncipe, por meio do programa de responsabilidade social, chamado Gols Pela Vida. Após o depoimento do goleiro, o locutor explica que os gols de Pelé agora ajudam a salvar vidas. Que cada gol do Rei do Futebol – no total 1283 – virou uma medalha numerada e que a renda da campanha será toda revertida para pesquisas médicas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, sediado em Curitiba – Paraná.