Goodyear dá asas à competição Stock Car

Carolina Rollemberg Wagner, gerente de marketing da divisão de pneus para automóveis e camionetas/Alexandre de Oliveira

Fornecedora exclusiva dos pneus do conjunto de competições da Stock Car, a fabricante de pneus Goodyear quer aproveitar ao máximo o calendário de 2008 para materializar a ação promocional “Asas da emoção”. Desenvolvida pela Pepper, a campanha envolve a distribuição de 30 mil kits com os brindes Supertrunfo e camisetas.

A empresa, como detalha a executiva Carolina Rollemberg Wagner, gerente de marketing da divisão de pneus para automóveis e camionetas, está envolvendo 600 revendedores autorizados em todo o País. Nos autódromos do circuito Stock Car, inclusive em Interlagos na corrida inaugural marcada para o próximo domingo (13), haverá torcida organizada com capacidade para dois mil convidados.

A Goodyear está apostando em materiais de merchandising para pontos de venda e também na ação Pitlane Girls. São 40 modelos que estarão nos PDVs, shopping-centers, avenidas e nas revendas da marca de pneus.

Na próxima quinta-feira (10), no endereço www.goodyear.com.br, internautas poderão baixar fotos, ringtones e wallpapers, além de detalhes da campanha que vai pedir votos para eleger a Pitlanegirl mais bonita. O envolvimento da Goodyear com o automobilismo é histórico. A marca fornece pneus há 50 anos para a Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing). Também já esteve na Formula 1.

“Faz parte do nosso negócio”, resumiu Carolina, adiantando que também está sendo lançado o projeto Goodyear Experience, uma carreta que estará nos autódromos na temporada 2008. A idéia é atrair o público para jogar o novo jogo Mario Kart, novidade que chega às lojas no volante Wii do console da Nintendo. “Estreitamos relacionamento e incentivamos a interatividade”, acrescentou a executiva.

A ação da Pepper também inclui um projeto de viralização no Youtube através do Virtual Racing. Há convite para aumentar o som, fechar os olhos e “ter a sensação de estar pilotando um veíoculo da Stock Car”. A operação global da Goodyear anotou lucro líquido em 2007 de US$ 602 milhões e suas vendas gerais somaram US$ 19,6 bilhões, uma elevação de 5% sobre o exercício de 2006.

Paulo Macedo