Proposta é parte da iniciativa do Privacy Sandbox e foi desenvolvida a partir do feedback dos testes do FLoC

O Google anunciou o lançamento do Topics, uma nova proposta do Privacy Sandbox para a publicidade baseada em interesses dos usuários, que substitui sua proposta anterior, Federated Learning of Cohorts (FLoC).

De acordo com a empresa, o Privacy Sandbox tem como objetivo de melhorar a privacidade na web para os usuários, ao mesmo tempo em que fornece aos editores, criadores e outros desenvolvedores as ferramentas necessárias para construir negócios sólidos.

Com o Topics, o navegador vai gerar várias categorias com base no que o usuário está consumindo e procurando, como “Fitness” ou “Viagem”, e as categorias mais relevantes de cada uma das últimas três semanas serão compartilhadas com este site e seus anunciantes, com o objetivo de otimizar campanhas.

O recurso permite que os navegadores forneçam transparência e controle significativos sobre esses dados e, para o Chrome, o Google está criando controles que permitem que os itens gerados estejam disponíveis e que o usuário remova aqueles que não gostar ou desative o recurso completamente.