Google apresenta nova versão do Guia do Privacidade
A versão atualizada do documento traz recomendações para anunciantes dos mais variados tamanhos, considerando tanto o ecossistema web quantos os dispositivos móveis
O Google lançou a nova edição do Guia de Privacidade, contéudo em que busca indicar às marcas e agências os caminhos para se adequarem aos movimentos constantes do mercado de comunicação e publicidade. Em especial, ao fim dos cookies de terceiros, previstos para o final de 2023, e o Privacy Sandbox, anunciado pela gigante de tecnologia em fevereiro deste ano e que prevê o desenvolvimento de soluções em identificadores no Android.
A versão atualizada do documento traz recomendações para anunciantes dos mais variados tamanhos, considerando tanto o ecossistema web quantos os dispositivos móveis, e está dividida a partir três pilares "construção de relacionamento", "mensuração" e "ativação".
“Reunimos neste guia orientações fundamentais do que anunciantes e agências devem priorizar para estarem preparados para as mudanças que vêm por aí e manterem os bons resultados de suas campanhas de publicidade on-line neste novo cenário", afirmaWladimir Maracaba, head de dados e privacidade do Google Brasil. O material pode ser consultado aqui.