Google é a marca mais influente do Brasil pela Ipsos
Foi divulgado na manhã desta terça-feira (12), em São Paulo, o ranking Ipsos The Most Influential Brands, que traz o Google como marca mais influente para o brasileiro. O levantamento, realizado entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, traz ainda outras duas gigantes da tecnologia no pódio: Microsoft e Facebook ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.
Ainda no segmento tecnologia, Samsung aparece em quarto lugar, seguida por YouTube, em quinto. Completam o ranking das dez marcas mais influentes Nestlé, Johnson&Johnson, Colgate, Natura e Havaianas – as duas últimas marcas nacionais.
Realizada pela Ipsos desde 2012 em 21 países, a pesquisa analisa as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. No Brasil, foram ouvidas mil pessoas por meio de painéis online que consideraram os seguintes drivers de influência: liderança/inovação, responsabilidade social, confiança, presença e engajamento.
“Influência importa. E influência é difícil de conquistar e de reter”, justificou o Chief Operating Officer da Ipsos Canadá e idealizador do estudo, Steve Levy, durante a apresentação do estudo.