Google estreia Palpita Brasil para torcer pela Copa 2010
O Google colocou no ar, nesta terça-feira (30), o canal Palpita Brasil no You Tube. O espaço, criado em parceria com a ESPN e a Sony Music, tem como objetivo reunir a torcida brasileira para a Copa do Mundo de Futebol, que acontece na África do Sul.
“O Palpita Brasil permite que o usuário interaja com a Copa. É a primeira mostra que de o marketing está eliminando a barreira entre o offline e o online”, disse Alex Dias, diretor-geral do Google Brasil.
Com patrocínio da Volkswagen, da Sony Eletronics, da Skol e da Vivo, o canal vai reunir conteúdo produzido pela ESPN e pelos internautas. “O palpita tem dois significados: o bater do coração e o dar palpite, esse clichê de que todo brasileiro é técnico de futebol”, falou Regina Chamma, gerente de projeto do Google Brasil.
A primeira ação do canal é o concurso cultural “Hino da Torcida”. A cantora Cláudia Leite convoca os internautas a gravarem uma versão de seu sucesso “As Máscaras” para ser o hit da Copa do Mundo. A melhor versão na opinião do júri será gravada por ela.
Esse modelo de projeto é inédito no mundo para o Google. A empresa não revelou qual a meta de resultado nem o valor investido na ação.
por Cristiane Marsola