Google fecha 2012 com US$ 50 bilhões em receita

 

O Google anunciou nesta terça-feira (22) seus resultados fiscais do último trimestre de 2012, revelando a entrada de US$ 14,42 bilhões entre outubro e dezembro. Com isso, a empresa encerrou o ano passado com US$ 50 bilhões em receita.

Em relação aos três últimos meses do ano passado, o crescimento foi de 36%. Já quando comparado ao período que compreende julho, agosto e setembro de 2012, o aumento foi de 8%. Quanto aos lucros, a companhia contabilizou US$ 2,89 bilhões no intervalo, cerca de 6,64% a mais que os US$ 2,71 bilhões dos últimos três meses de 2011.

“Encerramos 2012 com um ótimo trimestre”, disse Larry Page, CEO do Google, em comunicado. “Nada mal em apenas uma década e meia. No mundo atual temos muitas oportunidades como uma empresa de tecnologia focada no benefício dos usuários”, continuou.

A receita proveniente dos anúncios do Google aumentou 19% em relação ao trimestre anterior — em 2011, esse crescimento havia sido de 25%. O número de cliques pagos também aumentou — 24% em relação ao ano retrasado e 9% se comparado com os três meses precedentes —, mas o custo de cada um desses cliques (o que os anunciantes pagam à empresa) caiu 6%.