Google News Initiative abre programa para startups de jornalismo

O Google lança nesta quinta-feira (20) o Google News Initiative Startup Lab, projeto para apoiar startups de notícias em seus estágios iniciais de desenvolvimento.

Essa iniciativa oferece um programa de imersão de 13 semanas no Google for Startups Campus, em São Paulo, para empreendedores comprometidos com o desenvolvimento de produtos de notícias inovadores que oferecem jornalismo de qualidade.

O objetivo do GNI Startup Lab é contribuir para a aceleração do ecossistema de notícias no ambiente digital, especialmente em mercados emergentes. O programa foi organizado em parceria com o Insper e o Google for Startups Campus, em São Paulo.

Durante o programa, as startups selecionadas receberão até US$ 20.000 (valor bruto) em financiamento, além de mentoria, treinamento e workshops sobre tópicos como estratégia, produto, modelo de negócios, vendas e marketing, construção de comunidade e captação de recursos. No final do programa, cada startup terá a oportunidade de se apresentar em um Demo Day para potenciais investidores.

Os fundadores das startups também terão acesso aos recursos do campus do Google for Startups e contato exclusivo com especialistas do Google e do mercado que possam ajudá-los a criar estratégias digitais de sucesso.

Os candidatos podem se inscrever no programa de 20 de fevereiro a 8 de março de 2020 preenchendo o formulário disponível na página do programa: goo.gle/gnistartuplab.

Para este programa, o Google News Initiative procura startups jornalísticas com um produto funcional já lançado e ativo no momento da inscrição. As organizações devem ser incorporadas ou baseadas no Brasil.

Datas relevantes:

  • Período de inscrição: 20 de fevereiro a 8 de março
  • Divulgação de startups selecionadas: 21 de março
  • Programa GNI Startup Lab: 6 de abril a 3 de julho