Google passa a alertar sobre tempestades e alagamentos
Se você achava que o Google já era onipresente na sua vida, escuta essa: o buscador está lançando, em parceria com o Ministério da Integração Nacional e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o serviço de avisos públicos. Trata-se de uma plataforma online que informa a população sobre a ocorrência de eventos meteorológicos utilizando o Google Now, o Google Maps e a página da Busca.
Os alertas serão exibidos dependendo da localização, da gravidade do desastre e do tipo de consulta feita na busca. Todos os alertas ativos também pode ser acessados na página de Avisos Públicos do Google.
O Google Avisos Públicos é resultado de uma parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD). Esses órgãos são os responsáveis por enviar para o Google as mensagens de emergência oficiais que aparecem nos alertas, como chuvas intensas, baixa umidade, alagamentos, inundações, tempestades e declínio de temperatura, tal como as definições sobre os eventos.