Google prevê aumento de audiência para os Jogos Olímpicos Rio 2016
A menos de 50 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, assuntos envolvendo a maior competição esportiva do mundo começam a tomar conta do dia a dia das pessoas – seja on ou off-line. No meio digital, especificamente, já é possível afirmar que o interesse pelo evento será recorde, segundo levantamento do Google apresentado nesta sexta-feira (24), em São Paulo.
Segundo dados do Google, atualmente a procura dos brasileiros pelos jogos no Rio já é quase igual às pesquisas pelas competições durante os jogos de Londres 2012, em período equivalente. Conduzido com quase 3 mil internautas, o levantamento mostra ainda que 43% daqueles que não assistiram às Olímpiadas em 2012 afirmaram que querem assistir ou ficar por dentro do assunto em 2016. Ou seja, o interesse pelos Jogos do Rio tem tudo para ser maior que os anteriores.
Ainda de acordo com o Google, esporte e o consumo de informações mobile caminham lado a lado: hoje, mais da metade das buscas relacionadas às Olimpíadas já ocorrem em dispositivos móveis. E essa tendência deve se fortalecer ainda mais durante o evento. Em 2014, por exemplo, o celular se tornou o principal meio de informação logo após os jogos da Copa do Mundo, ultrapassando a TV.