O Google continuará a investir em iniciativas no setor de publicidade online com vídeos e aparelhos móveis. Em teleconferência com investidores e analistas nesta terça-feira (15), a gigante de Internet esboçou os diversos elementos de medidas para elevar sua receita com publicidade online.
O diretor de vendas e operações online do Google, Tom Pickett, afirmou que a empresa vendeu 90% do estoque de anúncios da homepage do YouTube, site de vídeos do Google, no terceiro trimestre. No entanto, o Google não divulgou dados financeiros atualizados para o atual trimestre.
A empresa recentemente fez várias aquisições para aumentar seus negócios com a venda de anúncios, buscando suplementos para sua receita com os anúncios de texto que aparecem ao lado de resultados de buscas.
A empresa comprou a empresa de publicidade online DoubleClick em 2008 por US$ 3,1 bilhões. Já no mês passado, anunciou que planeja pagar US$ 750 milhões pela AdMob, que desenvolve tecnologias para publicar anúncios nos aplicativos de smartphones como o iPhone, da Apple.
O Google não divulgou quanto de sua receita, que chegou aos US$ 22 bilhões em 2008, vem da venda de anúncios.
Com informações da Reuters.