Google usa CPTM e OOH para promover funcionalidades do Google Station
Na última semana, em parceria com a Linktel, o Google lançou uma campanha para convidar mais usuários a acessar a Google Station.
Disponível em 24 estações de trem em São Paulo, a novidade é uma plataforma para implantação de pontos de acesso de Wi-fi.
A campanha conta com formatos de mídia OOH, nas versões impressa e digital, nas principais estações de trem, além de um impacto em social media com foco em geolocalização, apenas para pessoas a 1 km das estações.
Além disso, desde o dia 2 de dezembro, as composições da linha Esmeralda da CPTM contam com uma adesivação especial, lounges com promotores e toy machines para orientar as pessoas como se conectar utilizando o Google Station.
O objetivo é tornar a conectividade acessível a todos. A primeira cidade do país a receber a novidade foi São Paulo, onde já existem mais de 200 pontos em espaços públicos como parques (Ibirapuera e Chico Mendes), praças (Largo da Concórdia e Praça Silva Teles) e estações de trem da CPTM, além do Mercado Municipal e do MASP.
No site do Google Station, é possível ver o mapa com todos os pontos de Wi-Fi.