GoPro apresenta as novas Hero 8 Black e Max no Brasil
“Queremos ajudar as pessoas a contarem suas histórias com as nossas câmeras e acessórios”, comentou Mauricio Gandini, gerente de vendas da GoPro Brasil, ao anunciar as novas câmeras Hero 8 Black e GoPro Max no país. O lançamento oficial aconteceu em outubro, nos Estados Unidos.
Entre as novidades, a Hero 8 Black traz uma estabilização de vídeo ainda melhor graças a função Turbinar apresentada com a nova versão do HyperSmooth 1.0, que foi introduzido no modelo anterior e, desta vez, também conta com nivelamento de horizonte no aplicativo. A função TimeWarp 2.0, agora consegue controlar a velocidade da função com apenas um botão. Além disso, a câmera traz quatro lentes digitais, áudio aprimorado com supressão de vento e predefinições de captura.
“Não inventamos uma câmera. Criamos um novo tipo de conteúdo e memória. É fácil fazer uma câmera. O difícil é desenvolver um produto para os vídeos que o consumidor quer fazer. Queremos que o usuário não tenha tenha trabalho ao captar suas imagens”, diz Pablo Lema, vice-presidente de produto e experiência do usuário da GoPro.
Para oferecer uma experiência ainda mais completa ao usuário, a GoPro apresentou três acessórios – que a marca chama de módulos – que podem ser acoplados ao produto e que ampliam os recursos dos aparelhos. São eles: Módulo de mídia, que traz um melhor desempenho de áudio com microfone direcional; Módulo de display, com tela de visualização frontal ou traseiro de 1,9 polegadas; e Módulo de iluminação, um spot de luz com difusor que pode ser usado até 10 metros embaixo d’água.
“Oferecemos agora todas as ferramentas para aquelas pessoas que querem fazer um vlog com qualidade”, completa Lema.
Já o modelo Max, mais premium, conta com lente dupla que traz uma maior versatilidade ao usuário. Ela pode ser utilizada como uma câmera Hero comum, de lente única e máxima estabilização, ou com lente dupla para gravações em 360 graus.
Os novos produtos chegam ao mercado na última semana de novembro por R$ 2.999,00 (Hero 8 Black) e R$ 3.799,00 (GoPro Max). Já os acessórios, serão comercializados apenas no início de 2020 e os valores ainda não foram divulgados.
Comunicação
A comunicação da marca no Brasil, até o momento, está no boca a boca ou nas redes sociais da companhia. O instagram da GoPro no país é o segundo maior do mundo e só perde para o perfil dos Estados Unidos.
“Estamos no Brasil comercialmente há seis anos e o país sempre figura entre o terceiro ou quarto maior mercado no mundo para a GoPro. Quando partimos para uma exposição global, entendemos a necessidade de falar com novos consumidores que não estão, necessariamente, em nossas plataformas digitais. Já realizamos uma publicidade mais tradicional em outros países e, para 2020, devemos explorar algumas outras mídias no Brasil”, ressalta Gandini.