Gosta de cerveja com arte? A Heineken é Van Gogh

Divulgação

Peça de campanha da Heineken sobre patrocínio do Museu Van Gogh

Um dos espaços culturais mais importantes do mundo, o Museu Van Gogh, em Amsterdã, passa a ser patrocinado pela Heineken. A cervejaria holandesa divulgou nesta quarta (19) um comunicado informando que o contrato de patrocínio tem duração de três anos e “vai além de meras doações” já que a marca também ficará associada a ações temáticas envolvendo o famoso pintor pós-impressionista, que nasceu em 1853 e cometeu suícidio em 1890.

Enfrentando diversos problemas existenciais, Van Gogh foi vítima de vários anos de depressão, mas deixou cores e traços unidos em imagens ímpares de obras como “Os Girassóis”, “Os Comedores de Batatas” ou “A Noite Estrelada”. 

O comunicado da Heineken ressalta que dois “ícones holandeses” unem forças tanto para os amantes da arte quanto para os amantes da cerveja.  Jean-François van Boxmeer, Chairman do board executivo e CEO da Heinken, diz que “na posição de parceiros do Museu Van Gogh, vamos apoiar uma herança cultural única de Amsterdã, a casa da nossa cerveja.”  

O diretor do museu, Axel Ruger, diz estar “orgulhoso” de associar o espaço cultural a uma marca que também tem suas raízes em Amsterdã, mas com um “enorme impacto global”. “Exatamente como o Museu Van Gogh, a Heineken atrai um público mundial que gosta da vida”, diz Ruger no comunicado. 

Desde 2011, a Heineken patrocina o Hermitage Amsterdam e desde 2013,  o Rijksmuseum, também na capital holandesa.