Governo de São Paulo quer investir mais em publicidade

O Governo do Estado de São Paulo, que está com licitação aberta para escolha de três agências de publicidade e já posicionou Adag, Contexto e Lua Branca como as possíveis vencedoras para administrar verba de R$ 88 milhões, tem uma previsão de gastos para este setor de R$ 720.377.473,00 entre 2008 e 2011. Um PPA (Plano Plurianual) foi encaminhado à Assembléia informando que este é o valor pretendido pela administração paulista para sua comunicação social.

Segundo publicado hoje (5) no jornal Folha de S. Paulo, um levantamento foi feito pela liderança do PT na Assembléia. A oposição afirma que o valor pretendido por José Serra (PSDB) é 490% superior que os R$ 122 milhões apresentados no PPA pela gestão anterior, comandada pelo também tucano Geraldo Alckmin.

De acordo com informações do Palácio dos Bandeirantes, os gastos em comunicação social entre 2004 e 2007 foram de R$ 225,6 milhões. Mesmo assim, a previsão de gastos para o próximo quadriênio ficaria 220% a mais.

O governo disse ao diário que a comunicação representará 0,16% do PPA e não inclui apenas gastos com publicidade, mas também serviços como assessoria, elaboração de sites e editais.

A confirmação das três agências que estão à frente da licitação deve ocorrer nos próximos dias, logo após a abertura dos envelopes com as propostas de preço.