Governo de São Paulo vai gastar R$ 9 milhões em publicidade

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O governo do Estado de São Paulo quer gastar R$ 9 milhões até o fim da campanha sobre o projeto de reorgnaização escolar, que está sendo veiculado na televisão. A decisão do governo estadual de fechar algumas unidades educacionais tem gerado uma série de protestos e ocupações em escolas por parte dos estudantes, professores e pais contra a medida. O projeto prevê mais de 360 escolas de segmento único, ou seja, as unidades terão apenas alunos dos anos iniciais do fundamental, finais ou do médio. Com isso, cerca de 94 serão ‘dispobilizadas’ para outros fins, como creches,  Etec, entre outros. 

Segundo o governo, esta é uma campanha de utilidade pública, informando como será o processo de reorganização e respondendo dúvidas de pais e alunos. “O filme informa que, dos 3,8 milhões de alunos da rede, 311 mil mudarão de escola; explica ainda os critérios utilizados e lembra da convocação dos alunos para o Dia E, no sábado, 14 de novembro, quando mais de 160 mil familiares compareceram às escolas para esclarecimento”, comunicou o governo. 

Confira alguns vídeos da campanha, que foi criada pelas agências Mood e Propeg: