Governo Federal se posiciona contra violência aos LGBTs
Líder mundial de mortes de travestis e transexuais, o Brasil recebe a partir desta quarta-feira (28) nova campanha do Governo Federal contra violência. A data marca o Dia Internacional do Orgulho LGBT. Intitulada “Deixe seu preconceito de lado. Respeite as diferenças”, a ação será desdobrada em filme, rádio, mobiliário urbano, internet, redes sociais e Spotify. A agência nova/sb é responsável pela criação.
“O nosso objetivo foi focar todas as peças e ações em dois públicos. Os já engajados, aqueles que podem ajudar a disseminar o conceito da campanha de respeito às diferenças. E os neutros, que não tem informação ainda formada sobre o tema e serão impactados com a campanha de respeito ao outro”, explica Thomaz Munster, VP de Criação da nova/sb em Brasília.
De acordo com a ONG Transgender Europe (TGEU), a expectativa de vida de uma pessoa trans no Brasil é de apenas 35 anos, menos da metade da expectativa de vida geral do brasileiro, que é de 74,9 anos, segundo o IBGE. Para sensibilizar a população sobre o cenário, o Ministério dos Direitos Humanos visa com a campanha mostrar a naturalidade das múltiplas orientações sexuais e identidades de gênero.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Campanha LGBT
Agência: NOVA S/B COMUNICAÇÃO LTDA
Cliente: SECOM
Direção Geral: Cristina Guttemberg
Direção de Criação: Thomaz Munster
Criação: Alyson Nonato, Humberto Cunha e Alexandre Perotto
Atendimento: Ana Paula Pedrosa e Daniel Barros
Produção RTVC: Marco Ettore e Sayuri Hirako Dias
Produção Gráfica: Ticiana Rocha
Produtora de vídeo: Aldeia Filmes
Direção: Raphael Coutinho
Produtora de áudio: Audiotech
Aprovação cliente: Duílio Malfatti Júnior