Gradiente lança nova campanha e muda assinatura

A Africa criou uma campanha para televisores de alta definição da Gradiente com o conceito “Tem coisa que para adulto parece complicado. Mas não é”. No primeiro filme um garoto explica de forma bem simples a diferença entre TV digital e TV comum. No outro filme, a mesma sequência com uma menina. A fabricante também aproveita o final do ano para lançar a promoção High Definition: ao comprar um dos novos modelos de TV de plasma, o consumidor ganha um decodificador digital HDTV Gradiente. Mas só poderá pegar o brinde em dezembro de 2007, quando entra em funcionamento a TV digital no Brasil. Os investimentos em comunicação da marca em TV digital são de R$ 4 milhões. A campanha começa na terça-feira (14) e será exclusiva para TV por assinatura da Grande São Paulo porque a empresa identificou neste segmento os potenciais consumidores.

Recentemente os consumidores brasileiros começaram a reclamar sobre a baixa definição das TVs digitais. Embora o equipamento seja digital as transmissões das TVs brasileiras ainda não utilizam essa nova tecnologia. “Faltou um elo da cadeia. Não podemos fazer nada sobre isso. Apenas informar os consumidores no ponto-de-venda”, afirmou o diretor-geral da Gradiente Telecom, Fernando Fisher.               

A fabricante de equipamentos de vídeo, som e telefonia também mudou a assinatura de “Isso é Gradiente” para “Gradiente é bacana”. A criação da campanha “Crianças” para a Gradiente é de Nizan Guanaes, Eduardo Martins e Carlos Fonseca, com direção de criação de Nizan Guanaes, Sérgio Gordilho, Suzana Apelbaum, Eduardo Martins e Carlos Fonseca. A produrora é a Trattoria Digital, com direção de Alex Gabassi. A trilha é da Tentáculo.