Gradiente lança "Tudo em um"
Com o objetivo de alavancar a categoria de Home Theather, a Gradiente volta à mídia com campanha criada pela Africa. Com o mote “Tudo em Um”, a iniciativa conta com dois comerciais, anúncios, spot, além de ações em pontos-de-venda. Em um dos filmes, intitulado “Criatura”, que utiliza a mesma linguagem dos trailers de cinema, aparece uma casa envolta em uma névoa. O locutor começa a contar a história de um médico que consegue dar vida a uma criatura juntando pedaços de corpos diferentes. Quando a cena é cortada para dentro da casa, é possível ver um homem tentando ligar o DVD no aparelho de som. Só que não dá certo. O locutor diz “Agora o monstro irá se vingar de seu criador.” Na sequência, a cena volta para o lado de fora da casa, onde ouve-se gritos. O locutor diz: “Não crie um monstro… Chegou o Home Theather “Tudo em Um Gradiente”. É aparelho de som, DVD, foto digital, MP3, com som de cinema”. A assinatura: “Isso é Gradiente”. Como parte da estratégia, a empresa também optou por uma redução do preço. Hoje, um home theather da Gradiente pode custar de R$ 999 até R$ 1.400. Em 2001, o home theather não saia por menos R$ 2.500.
Além da campanha que tem como foco o home theather, a Gradiente também divulga dois novos aparelhos de celular. Os filmes, que são voltados para o Dia das Mães, mostram, de forma bem-humorada, os personagens em situações cotidianas. O investimento de marketing da Gradiente é de R$ 20 milhões. Nas campanhas, a verba foi de R$ 8 milhões.
A criação das campanhas é de Peralta, com direção de NIzan Guanaes, Sérgio Gordilho e Peralta. A produtora é a Sentimental Filmes e a direção de cena é de Pedro Becker.