Evento vai acontecer entre os dias 10 e 12 de abril e tem a expectativa de receber 15 mil pessoas no Centro de Feiras Serra Parque, em Gramado/RS

A Gramado Summit começa nesta quarta-feira (10) com expectativa de receber 15 mil pessoas no evento, que vai tratar de assuntos como inovação, criatividade, games, cultura geek, saúde e negócios.

Sediado no Centro de Feiras Serra Park, em Gramado/RS, a Gramado Summit terá uma estrutura do evento que se divide em uma feira de negócios e em diversas áreas de conteúdo.

“Estamos trabalhando cada vez mais para transformar o evento no principal ponto de encontro do ecossistema de inovação do país. Uma das coisas que eu gosto muito é de fazer com que a Gramado Summit seja um evento de larga escala, mas que tenha um prestígio, assim como eventos muito conceituados. Queremos ser um lugar que reúne pessoas que querem desafiar o mundo para torná-lo um lugar melhor e, ao mesmo tempo, um espaço onde as pessoas possam inspirar e provocar a transformação na sociedade”, afirmou Marcus Rossi, CEO do evento.

Em relação ao público, Rossi também apontou que a expectativa é que 70% do total seja composto por pessoas que não são do Rio Grande do Sul. “Esse número se torna ainda mais impactante quando levamos em consideração o fato de que o evento é realizado em Gramado, uma cidade com cerca de 40 mil habitantes. Então, a gente aumenta exponencialmente o público da cidade durante este período”, completou.

No total, o evento terá 400 palestrantes com nomes que se dividem entre empresários, influenciadores, criadores e empreendedores. Entre os palestrantes, estarão Deh Bastos (MAP Brasil), Mari Maria (influenciadora), Thelma Assis (ex-'BBB'), Marcos Piangers (Papai é Pop), Gilberto Silva (mentor de alta performance), Denílson Show (pentacampeão mundial), Fayda Belo (consultora jurídica), Otaviano Costa (apresentador), Romero Rodrigues (Headline), Natalia Beauty (NB Group), Monique Evelle (Inventivos), Christiano Faig (Microsoft), Jandaraci Araujo (Conselheira 101), Rafael Cortez (comediante), Leandro Ladeira (Venda Todo Santo Dia), Icaro de Abreu (IBM) e Yuri Mussoly (Tiktok).

Neste ano, os palcos contarão com diferentes temáticas e serão divididos entre a plenária principal, o palco startups, o palco hygia saúde, o palco share (de marketing e comunicação), o palco geek, o palco PUSH (de carreira e empreendedorismo feminino) e o palco negócios conscientes, além de um espaço para mentorias e estandes interativos.

Segundo a organização do evento, as mentorias serão exclusivas para os participantes e terão um número limitado de inscritos, visando a criação de um momento imersivo para os presentes. No local, também serão feitas inscrições de forma prévia para a participação, a partir de um link divulgado somente para o público participante da Gramado Summit.

Entre os profissionais que ministrarão as mentorias estão nomes como Andre Diamand (Sexy Canvas), Cristiano Santos (Linkedin Top Voice), Thiago Bruno (TBSTUDIOS), Vinicius Gambeta (Agência de Bolso), Ana Brum (FutureBrand), Amanda Graciano (Fisher Venture Builder), Felipe Spina (Maestro ABM), Maikol Parnow (hygia saúde), Karine Sabino (Adove Comunicação), Guilherme Massena (Dobra), Cici Navarro (influenciadora), Mirna Abou Rafeé (Yutter)

“Queremos trazer temas que sejam relevantes para o momento atual, mas que tenham um impacto de longo prazo e que não tenham um prazo de validade para sair de moda. Um dos testes que estamos fazendo para este ano é falar sobre o mundo geek e de games, pois acreditamos que há uma grande conexão entre este tema e a inovação. Também estamos com o destaque do palco Push, que aborda a questão de liderança, carreira e empreendedorismo feminino, que é algo que defendemos muito”, disse Rossi.

O evento é correalizado com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com a presença de diversos patrocinadores, apoiadores e empresas que ocupam o espaço de Media Parterns, como o Grupo RBS, SBT, Metrópoles, Eletromídia e Exame. Entre todas as empresas parcerias, o executivo destacou quatro.

“Todas as empresas que se envolvem com o evento contribuem para o nosso desenvolvimento, para a geração de negócios na nossa feira e para o envolvimento dos seus respectivos segmentos de mercado. Neste ano, gostaria de destacar a presença de quatro parceiros para a Gramado Summit, que estão agregando muito valor para o evento. O Grupo Boticário, que está patrocinando o evento pela primeira vez e nos orgulha muito ter elaborado uma parceria com eles de maneira que envolva conteúdo e exposição. A outra empresa é a Sicredi, que neste ano terá um palco exclusivo para palestras, e a Silva Lopes Advogados, que tem aumentado sua presença ano após ano. E, por fim, a Siemens, que trará uma experiência de low code diferenciada para o evento”, finalizou.