Grand Prix do Prêmio Abemd fica com case da Sempre Livre

O Prêmio Abemd 2016 reconheceu os melhores do marketing direto brasileiro, incluindo marketing de relacionamento e marketing orientado por dados.  O Grand Prix da premiação foi para o case “Sempre Livre: A música me move”, criado pela Sunset para o cliente Johnson & Johnson, durante o festival de música Lollapalooza Brasil.

Realizado na ESPM em São Paulo, na noite de terça-feira (7), o prêmio também consagrou anunciantes como  AccorHotels, AES Eletropaulo, Algar Telecom, Ambev,  Caixa, Citroën do Brasil, Discovery, Editora Abril, Electrolux do Brasil, Ford, GM, Pão de Açúcar, Hyundai, Itaucard, Locaweb, Marisa, Multiplus, Natura, Nissan, O Boticário, Oi, Pepsi, Renault, Santander, Sony, SulAmérica, Tigre, Toyotal, Universal Pictures, Via Varejo e Vivo.

“Foram 79 empresas, 21 a mais do que no ano passado, em sua maioria tradicionais e grandes anunciantes brasileiros, e novos emergentes anunciantes que certamente vão crescer cada vez mais, mostrando que vêm fazendo Marketing Direto, o Marketing Diálogo, o Marketing Orientado por Dados, o Marketing de Relacionamento da melhor qualidade. Os cases estão num patamar superior, com soluções criativas e inovações tecnológicas”, declarou o presidente da Abemd, Efraim Kapulski.

Durante a cerimônia foram anunciados os vencedores do Prêmio Correios, por melhor uso da mídia postal: “Ação convergente de empréstimo no cartão de crédito”, do Banco Citibank; “Ofertas exclusivas pra você, em formato pocket”, da Havas WW para o Grupo Pão de Açúcar; “Recuperando nosso maior patrimônio”, da Editora Abril e “S10 High Country”, da E/OU MRM, para a GM.

As premiações especiais foram entregues no final da cerimônia. A premiação, patrocinada pelos Correios e Serasa Experian, com apoio de Jotacom e O Estado de São Paulo, conferiu troféus bronze, prata e ouro, nas especialidades  Digital/Mobile, CRM/Database/Loyalty, Call Center/Contact Center e Campanha/Programa.

As Agências do Ano em cada especialidade foram Atento (Call Center/Contact Center), MarketData (CRM/Database/Loyalty), e Jotacom (Digital/Mobile) e (Campanha/Programa).

O Melhor dos Melhores na especialidade Call Center/Contact Center ficou com o case “100% Online – Digital Channel for Sales”, da Atento Brasil para o cliente Santander Canais Digitais. Em CRM/Database/Loyalty, a conquista ficou com a Ceratti, com o case “Ceratti & Neoway – Vender mais e melhor”, da agência Neoway Business Solutions.  A agência Sunset conquistou o Melhor dos Melhores na especialidade Digital/Mobile com o case “Sempre Livre: A música me move”, e na especialidade Campanha/Programa o prêmio foi para a Jotacom, com o case “LocawebCorp. Um contâiner de inovação”, criado para Locaweb.

Os prêmios Especiais de Criação em Campanha/Programa e Digital/Mobile foram respectivamente para JotaCom, com o case “LocawebCorp. Um contâiner de inovação”, para a Locaweb, e na categoria Digital/Mobile: Sunset, com “Sempre Livre: A música me move”, para o cliente Johnson & Johnson.

Este ano também foi conferido o troféu de Anunciante do Ano, para a Telefônica/Vivo.