Tendo a Prefeitura do Rio de Janeiro como patrocinadora máster e a Petrobras como cotista nacional, o Rio Verão Festival, realizado pela TV Record, ganha sua segunda edição na Apoteose no dia 16 de março e passa a fazer parte do calendário oficial da cidade. Outras cotas de patrocínio locais foram fechadas com Light, Unimed e Hebara, e a organização está prestes a bater o martelo com o fornecedor oficial de bebidas, que deve ser a Ambev.
O festival foi idealizado por Marcelo Alves, presidente do Grupo Adma, empresa que assina a produção, e Thomaz Naves, diretor comercial e de marketing da Record Rio. Esta edição terá como atrações Michel Teló, Chiclete com Banana, Capital Inicial, O Rappa e Revelação. No dia 16 haverá flashes ao longo da grade nacional, sendo que o evento será transmitido ao vivo pelo site R7. Um compacto de uma hora será exibido no dia 17, às 23 horas, na grade nacional da TV Record. A Nestlé fechou com a Record a distribuição de sorvetes na área vip do evento. As ações de marketing dos patrocinadores na área vip ainda estão sendo definidas.
Este ano, a campanha do festival foi assinada pela Loja e a Record realizou várias ações no Facebook, como promoções de ingressos. Em janeiro, a fanpage do evento tinha 13 mil fãs e chegou a 140 mil. A Cruz Vermelha, que apoia o evento, receberá doações de alimentos não perecíveis na entrada do festival – ação ligada ao combate ao crack.