Grendha exalta individualidade feminina com Maiara e Maraisa
Grendha aposta na individualidade de cada mulher e lança a coleção Identidades, assinada pelas cantoras sertanejas e gêmeas Maiara e Maraisa. A ideia é mostrar que existe uma Grendha para cada mulher brasileira, independentemente do estilo, mesmo quando elas são muito parecidas.
A participação das artistas vai além de estrelar a campanha publicitária. Elas também participaram da criação dos itens da coleção, emprestando seus estilos próprios em modelos para as mais variadas ocasiões.
Segundo Cristiane Maino, coordenadora de Marca e Comunicação da Grendha, a dupla Maiara e Maraisa fortalece o movimento de atuação da marca no território da moda. “Com a coleção Identidades, vamos associar a Grendha e seus códigos visuais à personalidade das rainhas do sertanejo. Isso reforça o propósito da marca de celebrar a força do feminino através da conexão com mulheres que nos inspiram com suas trajetórias. Como resultado, temos uma linda mensagem de empoderamento para que cada consumidora viva seu estilo único,”, afirma.
Inspirado nos conteúdos que fazem sucesso nas redes sociais, o fashion film, principal peça da campanha, traz formatos de 45” com possibilidade de redução até 30”. O roteiro tem brincadeiras de acting na edição, que também explora a estética de transições, como ocorre no Tik Tok e no Reels, do Instagram.
Foram captadas cenas de Maiara e Maraisa juntas e sozinhas, usando diferentes modelos da coleção. A ideia foi, conforme a evolução da trilha e do off, fazer a transição das imagens, para mostrar a variedade do lançamento. A campanha ainda tem vídeos direcionados para o e-commerce e loja física, além de plano de mídia com ações nas principais redes sociais.
Fernanda Ferreira, diretora de Arte da agência Paim, responsável pela ação, comenta o trabalho. “A coleção Identidades de Grendha e Maiara e Maraisa buscou contemplar os diversos perfis de mulheres que consomem a marca, já que mesmo sendo gêmeas, as cantoras possuem personalidades e estilos bem diferentes. A campanha publicitária focou em mostrar a variedade da coleção, destacando os metalizados dos modelos, que trazem brilho e sofisticação para as sandálias e rasteiras que já são conhecidas pelo conforto e praticidade”, diz.
FICHA TÉCNICA
Direção: Flaney Gonzallez
Assistência de Direção: Raul Ledes
Direção de Fotografia: Geann Toni
Produção: Leonardo Ponce
Produção de Camarim e Catering: Leticia Mundim
1* Assistente: Raul Ledes
Assistente de Máquinaria: Thiago Nicolas
Assistente de Elétrica: José Fernandes
Maquinista: Wesley Rezende
Operador de áudio: José Fernandes
Operação de Câmera: Geann Toni
Cenografia: Edivaldo Rodrigues
Locação: Estúdio Rogério Menezes
Edição: Flaney Gonzallez
Color and Tracking: Antônio H Queiroz e Raul Ledes
Mixagem de áudio: Leo Bessa