Grey e Energy devem se unir
Mais uma fusão de agências se desenha no mercado. Desta vez, as negociações são entre a Grey Brasil e a Energy. Nenhuma das duas agências confirmam a informação, mas nos bastidores diz-se que “as coisas estão bem encaminhadas” e que “há conversas”. Ambas pertencem ao WPP.
A Grey Brasil é dirigida por Riccardo Ferraris, que se tornou chairman da Grey na América Latina em 2009. Ferrari assumiu a Grey Brasil após o fim da sociedade entre o publicitário Silvio Mattos e a rede Grey. A agência ocupa a 40ª posição no ranking nacional das agências de maior faturamento do Ibope Monitor, chegando, de janeiro a maio, ao montante de R$ 145.714 milhões. No portfólio de clientes da Grey estão 3M, P&G, Hipoglós, Mercedes-Benz, entre outros.
Já a Energy foi criada em 2008, em associação entre o Grupo Newcomm de Roberto Justus e a Y&R Brands (do WPP). A agência desenvolve projetos tanto de comunicação online como offline, porém, se destaca principalmente com cases criados no ambiente digital, como a série “Control C Control V”, criada para o MSN e veiculada no portal do cliente, além das webseries “Desempacotando Nova York” e “Desempacotando o Rio de Janeiro”, para divulgar o site Hoteis.com. A operação está sob o comando de Fernando Taralli, presidente e especialista em estratégia digital, e Vitor Knijnik, vp de criação. Entre os clientes estão Accenture, Cielo, Groupon, Telefônica, Ponto Frio e Perdigão.