Grey fortalece hub Beauty & Fashion e planeja novos núcleos

A Grey Brasil está fortalecendo o núcleo Beauty & Fashion, com promoções dentro da agência e contratações. A área funciona como hub criativo para a P&G na América Latina e é responsável por criar para marcas como Pantene, Wella, Gillette Venus e Downy, entre outras, com olhar para o universo fashion. A partir de agora, integram esse time Beta Harada, que vinha exercendo o cargo de diretora de criação e passa a responder também como head of art. A profissional formará dupla na liderança do núcleo de beleza e moda com Mariangela Silvani, diretora-executiva de criação.

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Equipe de beleza: Tiago Pinheiro, Julia Mota, Mariangela Silvani, Rafaela Santurian, Beta Harada, Lineker Costa, Mercedes Romero, Guilherme Rex e Bruno Kadesh

A agência trouxe também para a equipe os diretores de arte Guilherme Rex, ex-Rex, Gas e Paim; Rafaela Santurian, ex-Ogilvy, VML e DM9DDB; Bruno Kadesh, ex-Leo Burnett Tailor Made; e os redatores Lineker Costa, ex-DM9; e Mercedes Romero, ex-Grey Argentina. Completam o núcleo o designer Tiago Pinheiro e a redatora Julia Mota, que já estavam na agência.

A expansão do núcleo, segundo Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil, acompanha o movimento do próprio mercado de beleza e moda. “Para entregar o melhor produto criativo que existe para esse segmento, é necessário um time com expertise e capacidade de gerar conhecimento na área e na análise da relação entre esse mercado e o comportamento dos consumidores”, diz o criativo.

Após essas mudanças, a agência planeja levar o modelo do núcleo para outras áreas. A próxima aposta é Home. “Já estamos trabalhando na consolidação e oficialização de um núcleo especializado em marcas e produtos deste segmento”, afirma Jatene.

A ampliação do conceito se deve, entre outras razões, pelos bons resultados obtidos com Beauty & Fashion. “Eles já são visíveis e palpáveis. As campanhas criadas para as diferentes marcas atendidas por esse núcleo se mostraram eficientes e contribuíram para que elas alcançassem números históricos de crescimento”, comenta Jatene, sem, no entanto, revelar números.

Para celebrar a ampliação do núcleo, o novo time, com foco nas contas de beleza da agência, posou para um editorial intitulado Famously Beautiful e fotografado por Paschoal Rodriguez. A ideia foi reproduzir os famosos editoriais de moda das revistas. “Sem medo e sem vergonha, o editorial nasceu das formas de expressão mais autênticas de cada um, e faz da diversidade sua maior força”, comenta Beta Harada.