Grey Istanbul cria filtros com gosto
Já imaginou como seria um filtro do Instagram com gosto? A Grey Istanbul estava ansiosa para encontrar essa resposta e, por isso, criou um filtro baseado em uma vending machine, Instacandy, que depende de fotos do Instagram.
A agência de publicidade combinou a gulodice da maioria das pessoas com a paixão pelo Instagram. Assim, eles se uniram com o Kristal Elma Festival e forneceram uma vending machine. Uma placa colorida com ilustrações convidou todos a participarem da campanha da “Greyt Experience”.
Ao tirar selfies e escolher o filtro, a foto era postada na rede com a hashtag #instacandy. Instantaneamente, a máquina fornecia o doce. Cada filtro estava associado com um sabor e, assim, cada pessoa adquiriu um doce diferente. E as fotos que não tinham nenhum filtro? Essas receberam uma caixa vazia, pois não usaram nenhum filtro para testar o gosto.
Para fazer a campanha funcionar, a Grey criou um software especial que ativa a vending machine e rastreia as fotos que levam a hashtag em tempo real. O processo divertido e rápido chamou a atenção de todos que passaram por lá, fazendo a ideia um grande sucesso.
Ficha Técnica
Agency: Grey İstanbul
Executive Creative Director: Engin Kafadar
Deputy Creative Director: Görkem Yeğin
Creative Team: Korcan Yavuz, Tolga Özbakır, Fatih Yılmaz, Erman Anıt, Berk Gül
Agency Producers: Meral Barık, Murat Barlık
Social Media Communication: Yasin Çatılı, İklim Suaşan, Erdem Karaoğlu
Social Integration: WEDO Interactive
Production: FikirbazZenger