Grey141 anuncia acordo operacional com The Group
A reformulação da operação da Grey no Brasil, tendo como primeiro passo a fusão do escritório brasileiro da rede com o da 141 Soho Square, no início do ano, formando a Grey141, não só continua em ritmo de crescimento baseado em aquisições, como também vem chamando mais atenção do comando internacional da operação, controlada pelo Grey Group e pertecente ao WPP.
Depois de anunciar a integração da digital Possible à agência, no começo deste mês de julho, chegou a vez de mais uma agência especializada ter seus serviços agregados ao pool da Grey141. A partir desta semana, a The Group, especializada em ativação, eventos e marketing promocional, passa a ter sua equipe trabalhando no escritório da agência, em acordo operacional anunciada por Jim Heekin, ceo e chairman global do Grey Group e da rede Grey.
O executivo veio ao Brasil na última semana para sacramentar o negócio, que inicialmente não envolve troca de ações, e acompanhar a evolução da Grey141, em sua primeira visita ao escritório desde a fusão. “Assim como para a maioria das empresas globais atualmente, o Brasil é um mercado prioritário para o Grey Group. Enxergamos um grande potencial de crescimento por aqui e as mudanças que estamos promovendo estão nos auxiliando a acelerar seu potencial e fazê-la mais forte”, ressaltou Heekin.
O executivo destacou que, com a união da 141 e da Possible, a operação da Grey no Brasil saiu da 37ª posição e deve chegar à 16ª já no balanço do meio do ano. A meta é estar entre as dez primeiras em um curto prazo. “Ainda somos pequenos perto do que podemos. Precisamos estar no top 10, que é a meta do ceo da Grey141, Luiz Kroeff, que está fazendo um ótimo trabalho no comando da agência. Isso acontecerá dentro dos três pilares de crescimento: organicamente, com novos negócios e com aquisições”, detalha o chairman global do Grey Group. Segundo o executivo, os próximos planos de crescimento da Grey141 envolvem mais aquisições baseadas no digital e expansão das operações além de São Paulo. “Estamos de olho em oportunidades, algumas no digital — e especialmente em social media. Também devemos incrementar nossos escritórios no Rio de Janeiro, onde procuramos um parceiro focado em branding, e em Brasília. Esses acordos reforçam a possibilidade de entrega de serviços digitais e comunicação 360º. Nossos clientes tem nos mostrado que é mais fácil e efetivo para eles contarem com uma oferta de serviços completamente integrada e estamos investindo nesse processo de transformação”, completa.
Atualmente, o Brasil corresponde a 50% da receita da Grey na América Latina, segundo Heekin, que pretende ter mais novidades e um avanço veloz em crescimento até o fim de 2012. “Junto com a operação dos Estados Unidos, onde somos muito fortes, e Ásia-Pacífico, o Brasil contribuiu significativamente para nosso crescimento global de aproximadamente 10% em 2011, que foi o melhor ano de nossa história. E ao passar dois dias com a operação da Grey141, pude ver um grupo de trabalho muito dinâmico e otimista. Isso me faz voltar para Nova York tão otimista quanto eles, crendo que estarei novamente no Brasil até o fim deste ano para garantir ou anunciar alguma nova parceria”, finalizou.