Gringo cria game para Gillette Internacional
A Gillette Internacional, com sua já conhecida campanha baseada na celebridades de diferentes modalidades esportivas, através da agência Proximity – Canadá, colocou no ar a campanha publicitária Gillette Young Guns, na qual as estrelas são os principais pilotos de corrida do circuito da Nascar. Toda a parte interativa da campanha foi criada e desenvolvida pela agência Gringo, em parceria com a Aquiris Game Experience.
O game Young Guns apresenta uma experiência na qual o usuário poderá competir com os principais corredores do circuito da Nascar, passando por diversas etapas e desafios, que acontecem desde o momento em que os pilotos ainda estão nos boxes até a disputa na pista de corrida. Os primeiros colocados no ranking do jogo terão o direito de assistir a corrida da Nascar em New Hampshire e no Texas com tudo pago, e ainda poderão conhecer o piloto Gillette Young Guns. A promoção é válida somente nos EUA.
O jogo foi desenvolvido em apenas dois meses, utilizando a plataforma Unity 3D, uma aplicação para a web que aumenta o desempenho do jogo e a interação do usuário, permitindo simular situações reais em um ambiente virtual. A direção criativa ficou a cargo de André Matarazzo.
O jogo ficará em destaque no site até o final de agosto, quando a promoção Gillette Young Guns terminará.