Até esta sexta-feira (09), representantes da Clinton Foundation, da ONU, da agência de Saúde do Governo dos Estados Unidos (CDC – Center dor Disease Control) da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Grupo ABC de Comunicação reúnem-se na África do Sul, Tanzânia e Moçambique para consolidar um plano de marketing e comunicação para conscientizar e criar uma cultura de não-violência sexual contra crianças e mulheres. O encontro teve início nesta segunda-feira (04).
O combate à violência sexual contra a mulher é, atualmente, uma prioridade para a ONU, que a considera uma pandemia em função das estatísticas e números crescentes. Segundo a OMS, cerca de 150 milhões de meninas no mundo sofrem de abuso sexual.
A iniciativa teve início em setembro de 2009, quando foi criado um grupo de trabalho ao final da Clinton Global Initiative, promovido em Nova York.
Nos últimos três meses aconteceram reuniões de planejamento de pesquisa, marketing e comunicação em Nova York, nas Nações Unidas e na Clinton Foundation com o objetivo de criar indicadores, coordenar sistemas de avaliação e estabelecer metas que vão nortear o trabalho de todos os parceiros envolvidos e serão conduzidos pelo Unicef, Unifem e CDC Foundation. Foi criado ainda um Fundo especial de US$ 10 milhões que vai financiar o trabalho de pesquisa, monitoramento e ações emergenciais nas regiões mais afetadas.
O Grupo ABC de Comunicação será representado na viagem pelo seu vice-presidente de responsabilidade social, Beto Pires Ferreira. O Grupo ABC contribuirá com o planejamento de marketing e comunicação e com a criação e produção das campanhas “pro Bono”.