Em busca de ampliar sua atuação no mercado internacional, o Grupo ABC acaba de absorver a agência Dojo, sediada em São Francisco, nos EUA. No país, a holding já detém a Pereira & O’Dell, lançada no primeiro semestre de 2008 e que acaba de ser escolhida como Melhor Agência da Costa Oeste Americana pela Advertising Age.
Recém-criada, a Dojo é capitaneada por três experientes profissionais do mercado americano: Mauro Alencar (sócio e diretor Executivo de Criação), Geoff Edwards (sócio e diretor executivo de criação) e e Jeremy Brown (sócio, cfo e operações).
Ex-diretor executivo de criação da Publicis Modern, o brasileiro Alencar trabalhou em hot shops como AKQA e Organic, com trabalhos mundialmente conhecidos para clientes como Nike e Chrysler. Já o diretor de Arte Geoff Edwards foi fundador da festejada T.A.G, onde seu trabalho com XBox – sobretudo a campanha “Acredite” para o lançamento do Halo 3 – o coloca como dos mais premiados criativos do mercado. Já Brown trabalhou em posição de liderança nas áreas de operações e finanças para alguns dos maiores e mais prestigiados grupos e agências do mundo, como Omnicom, TBWA/Chiat/Day e McCann Worldgroup.
A estratégia de investir no mercado internacional já vem sendo anunciada por Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, desde o início deste ano. Em junho, o executivo anunciou que passaria a dividir sua agenda entre EUA e Brasil, mais especificamente em Nova York, onde possui um apartamento.