Grupo Abril adquire 100% das ações da MTV Brasil
O Grupo Abril e a Viacom Inc. acabam de fechar um acordo de licenciamento que dá autonomia ao Grupo Abril de usar a marca MTV no Brasil com exclusividade em múltiplas plataformas, incluindo TV, online, celulares, rádio e licenciamento. Além disso, a joint-venture entre o Grupo Abril e a Viacom foi dissolvida e a Abril comprou os 30% do capital da MTV Brasil pertencentes ao grupo americano. Agora, a Abril detém 100% de suas ações e passa a ter o direito exclusivo de explorar a marca MTV Brasil em todo o País, cuja programação será transmitida pela Rede Abril de Televisão.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (07) pelo presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, e pela diretora geral da MTV Networks América Latina, Sofia Ioannou.
André Mantovani, diretor geral de TV do Grupo Abril, destaca que, com essa aquisição, a MTV Brasil poderá diversificar sua atuação em várias frentes, fortalecendo sua presença na TV e na Internet, fazendo licenciamentos e entrando firme em mobile. “Com a licença exclusiva de uso da marca, temos total autonomia nos negócios e poderemos lançar outras iniciativas, até mesmo em mídias nas quais não atuamos hoje”.