O Grupo Abril apresentou ontem seu balanço de 2004. As vendas de publicidade da Editora subiram 10,2% e fecharam o ano com um total de R$ 561,2 milhões. A receita líquida foi de R$ 1,44 bilhão, um aumento de 10,4% sobre 2003. Já a holding, constituída em 2001, que controla as participações societárias do conglomerado Abril, que reúne também TVA e MTV também registrou crescimento. Sua receita líquida contabilizou R$ 2,1 bilhões, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Os investimentos da Editora Abril e suas subsidiárias em 2004 totalizaram R$ 46 milhões. Desse total, 61% foram aplicados em tecnologia da informação e os restantes 39% foram direcionados para a modernização e manutenção dos seus ativos. Na TVA, os principais destaques foram os lançamentos da TVA Digital e VOIP. As Editoras Ática e Scipione, adquiridas na totalidade pelo grupo Abril em março do ano passado, mantiveram a liderança do setor de livros didáticos, com 36% de participação no mercado privado e 30% do mercado governamental.
publicidade