Grupo Academia terá núcleo de novas mídias
O Grupo Academia terá um núcleo especializado em gerar conteúdo para novas mídias, ou seja, internet, celular, iPod, videogames, PCs e até TV por assinatura e publicidade no cinema. A nova divisão do Grupo, que é formado pela Academia de Filmes, Ilustrada Filmes, 30 Pés Filmes e Academia de Cultura, busca adicionar elementos interativos aos comercias e gerar valor para o produto criativo da agência. Além de disponibilizar tecnologias e soluções de comunicação audiovisual interativa para que as agências possam planejar e realizar as campanhas de seus clientes de forma integrada, convergente e globalizada. A atuação desse novo núcleo também se estenderá para os projetos culturais e de entretenimento do Grupo, como conteúdos para celulares, internet, ações promocionais ligadas a eventos demandados pelos clientes, além de longas, curtas, documentários e programas de TV desenvolvidos pela Academia de Cultura. O núcleo será formado pelo produtor executivo Eduardo Camargo. O profissional conquistou um prêmio em Cannes para case da Procter & Gamble em 2001. Foi diretor de serviços interativos da Leo Burnett. Ainda passou pelo Terra e BCP . Já o designer Caio Lazzuri trabalhou em empresas como MediaLab, McLuhanMedia, Super11, Tesla, JWT, Y&R e AOL, atendendo clientes como Volkswagen, GM, Ford, Unilever, Souza Cruz, Blockbuster, Sadia, AOL, SonyTV, Warner Music, entre outros. Leonardo Barbosa deixou a F/Nazca para se juntar à Academia. Trabalhou com Skol, Claro, Unibanco e Sagatiba. André Passamani é gerente de projetos. Desde o começo do ano, gerenciava projetos na agência interativa One Digital.