Grupo Ajinomoto apresenta evolução da logomarca e revela estratégia de expansão
Com o objetivo de unificar a identidade visual nos 30 países onde atua, o Grupo Ajinomoto apresenta ao mercado sua nova logomarca global. Segundo a companhia, originalidade, espírito inovador e dedicação são os três conceitos principais representados no novo desgin. A adaptação é a primeira mudança visual em 18 anos e está alinhada à estratégia de expansão do grupo em todo o mundo.
“O novo design da logomarca apresenta uma visão moderna e futurista que, ao mesmo tempo, remete aos valores criados pelo Grupo Ajinomoto há mais de um século. A mudança vai além do visual e representa uma evolução da nossa identidade como marca global que oferece produtos e serviços de qualidade”, afirma Luiz Silva, diretor executivo da companhia.
Marca pensa em expandir negócios em diversas partes do mundo
A nova logomarca traz uma tipografia arredondada e robusta. A cor vermelha é uma referência ao descobrimento do gosto umami. Ainda em destaque, o slogan “Eat Well, Live Well” (Alimente-se Bem, Viva Bem) representa a importância do bem-estar e da qualidade de vida, expressando os princípios do ASV (Ajinomoto Shared Value), conceito global da empresa que gera valor econômico por meio de ações em prol da sociedade e do meio ambiente.
A atualização completa do portfólio da Ajinomoto do Brasil deve ocorrer até o final do ano fiscal de 2019.