Grupo Bandeirantes e The New York Times fazem parceria

A partir de novembro o conteúdo de vídeo do The New York Times desembarca pela primeira vez numa emissora brasileira de televisão. Através do acordo inédito firmado com o The New York Times News Service and Syndicate, o Grupo Bandeirantes prevê a exibição do premiado vídeo-jornalismo do NYT em dois canais: Bandnews e Arte 1. Os vídeos do The New York Times serão exibidos em dois programas semanais de 30 minutos. 

“A qualidade do material editorial com duas apresentadoras de reconhecida competência promete uma experiência premium para o público brasileiro”, afirma Diego Guebel, diretor- geral de conteúdo da Band. 

Divulgação

Ana Paula Padrão e Marina Person

Com estreia marcada para o dia 4 de novembro, Ana Paula Padrão apresenta o “Conexão com The New York Times” no BandNews, um registro dos assuntos mais relevantes do noticiário em vários pontos do planeta. 

Nos vídeos legendados, as reportagens do The New York Times mostram um vasto leque de temas que vão da fome na Venezuela à onda de microapartamentos em Nova York. “Como jornalista, sempre acompanhei o The New York Times, é uma referência importante na minha formação profissional. Por isso, me sinto muito feliz de apresentar um programa semanal com conteúdo produzido por eles”, afirma Ana Paula Padrão. 

No canal Arte 1, Marina Person foi escolhida para apresentar o “Magazine Arte 1 com The New York Times”, que estreia no dia 12 de novembro. O programa traz um panorama sobre os grandes lançamentos da moda, do cinema e das artes visuais do hemisfério Norte, em abordagens artísticas e surpreendentes. 

“Eu acho que o The New York Times tem uma maneira  única de abordar os assuntos. Eles fazem escolhas acertadas e têm profundidade, informação e charme.  Gosto também do senso de humor que se vê em algumas matérias; é inteligente, foge do óbvio”, diz Marina Person.