Grupo Boticário apresenta EUME e destaca respeito à individualidade dos cabelos
O Grupo Boticário está com uma nova marca, a EUME, com nove linhas para cabelo. A agência BFerraz é a responsável pela campanha de lançamento.
De acordo com Daniel Ottoni, head of creative da BFerraz, o propósito da marca é ser autêntica, tendo como pilares a “transparência e papo reto com que se comunica com os consumidores”, fórmulas descomplicadas, sustentabilidade e o respeito à individualidade.
O profissional comenta o desenvolvimento da campanha. “Criamos o conceito ‘Meu cabelo é muito eu.’ para mostrar que nada representa melhor a individualidade de uma pessoa do que o seu cabelo e que ninguém entende melhor o seu cabelo do que você mesmo. A liberdade de como usá-lo é parte intrínseca do movimento que iniciamos nas redes sociais com os influenciadores”, diz.
A campanha tem duas fases, com ações com influenciadores, ativações em social mídia, OOH, negociação de patrocínios e mídias programáticas.
Foram escolhidos quatro embaixadores para personificar um dos pilares: Whindersson Nunes é o “descomplicado”, Priscilla Alcantara a individualidade, Paola Carosella é o “papo reto” e Cris Vianna a transparência.
Outros 25 influenciadores com os mais variados tipos de cabelo representam a marca e a diversidade que ela defende.
A campanha começou nas redes sociais com os quatro publicando fotos de costas mostrando apenas os cabelos. Também foram instalados OOH em pontos de ônibus e principais estações de metrô de São Paulo, com as mesmas fotos, sem revelar quem são os donos das cabeleiras.
A segunda fase começou essa semana, com as mesmas fotos relevando que eles são representantes da nova marca. A EUME também patrocina o reality show Hair, que estreia em fevereiro na Record, no Hoje em Dia, apresentado pela Ana Hickmann.
FICHA TÉCNICA
Título: Meu cabelo é muito eu.
Cliente: Eume
Agência: BFerraz
Presidente: Bazinho Ferraz
Chief Creative Officer: Enricco Benetti
Head of Creative: Daniel Ottoni
Redator: Daniela Tordino, Thiago Campello e Beatriz Cottet
Diretor de Arte: André Kovadloff, Gabriel Franco, Gabriela Mesquita, Leticia Machado e Leticia Saad
Chief Business Officer: Ana Ferraz
Atendimento: Aline Calbucci e Roberta Rivera
Head of Planning: Janaina Navarrette
Planejamento: Fil Alberto e Lana Zurita
Head of Digital: Rafael Venturelli
Estratégia Digital: Caio César Costa e Silva e Ana Costa
Head of Midia & Insights: Rodolfo Peixinho
Mídia: Lucas Nascimento, Felipe Almeida
Insights: Nathan Martins
GP: Danielle Miranda
Aprovação Cliente: Jessica Molero, Raquel Abdala e Debora Latge
Motion: Gabriel Franco
RTV: Carolina Campos
Produtora de Imagem: Mac Produções
Diretor: Matheus Coutinho
Produtora de Som: Jamute
Fotógrafo: Gustavo Lacerda
Estúdio Fotográfico: Custom Editora
Arte Final: Daniel Junqueira e Jefferson Carneiro
Art Buyer: Juliana Leme
Produção: Chris Araújo e Leandro Utida